Clique para ver as fotos da Semana Cultural!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tarefas - Semana Cultural

Minha ideia inicial era escanear toda aquela pasta em um .pdf, mas minha impressora tá meio fudida. Eu posto aqui só as tarefas, quando eu conseguir dá um jeito nela, coloco o arquivo pra download.

TAREFAS

ENIGMA: decifrar e pesquisar as referências que constam no enigma.; confeccionar um trabalho escrito/ digitado, contendo o resultado da pesquisa (com capa, identificação da classe, índice, texto digitado, conclusão, bibliografia); as referências deverão ser destacadas, explicadas no contexto do tema e relacionadas umas as outras, sempre que possível; entregar, dia 09/06 , para o professor Vanderley; uma cópia deverá ficar para a classe.
Pontuação: 10 a 50.

APRESENTAÇÃO DO TEMA: (conforme calendário a ser divulgado); "espetáculo" onde todos os alunos da classe deverão participar, desenvolvendo o tema numa representação grandiosa, de forma que os colegas aprendam o conteúdo pesquisado.As referências do enigma devem estar, de alguma forma, presentes. Tempo de duração: 20 minutos. Pontuação: 10 a 200 pontos.

REPRESENTAÇÃO PLÁSTICA DO TEMA: confeccionar um painel (medida: 90cm X 1,90cm) apresentando o tema - montagem livre, onde se avaliarão a exatidão das informações, a criatividade, a beleza, o material utilizado, a limpeza e a arte final. Preparar um aluno para a descrição/explicação do painel. Todos os painéis serão apresentados no dia 30 de junho, como primeira atividade. A montagem do painel deverá ser realizada ao longo da semana de 22 a 26 de junho. Não esquecer o título e a classe. Tempo de duração: 05 minutos. Pontuação: 1 0 a
100.

COVER LIVRE: individual ou coletivo. A classe deverá apresentar sua escolha para a orientadora Vera, antecipadamente; não serão aceitas apresentações ou músicas repetidas. Tempo de duração: o da música escolhida. Pontuação: 10 a 100.

ENCENAÇÃO DE UMA MÚSICA FRANCESA: individual ou coletivo. Música francesa a ser sorteada com a orientadora Vera. Tempo de duração: o da música sorteada. Pontuação: 10 a
100.

QUADRO VIVO: representar um quadro de Debret, a ser sorteado com a orientadora Vera. A " pintura" deverá ter como personagens, os próprios alunos caracterizados e o" quadro" será montado e apresentado no palco; um aluno deverá explicar a obra, identificando a cena, a época e o significado. Tempo de duração: 05 minutos. Pontuação: 10 a 100.

CULINÁRIA FRANCESA: pesquisar e apresentar um prato típico francês, para degustação da "comissão julgadora". A escolha deverá ser falada, antecipadamente, à orientadora Vera. para evitar repetições. Preparar um aluno para apresentá-lo, descrevendo sua origem, sua importância, os ingredientes e o modo de preparo. Tempo de duração: 05 minutos. Pontuação 10 a 100.

PERSONALIDADE: pesquisar e escolher uma personalidade francesa que, de alguma forma. influenciou o Brasil e o mundo. Após a escolha,informar Orientadora Vera, para que não haja repetições.Explicar quem é o escolhido, sua importância e sua influência, através de modelo vivo e/ou recursos audio-visuais. Tempo de duração: 05 minutos. Pontuação 10 a 100.

OUI, NOUS POUVONS: livre, individual ou coletivo. Pesquisar e escolher um poema ou uma música francesa . Declamar a poesia ou cantar a música (solo, coral ou jogral) em francês.Tempo de duração: 10 minutos. Pontuação: 10 a 100.

PERFIL: surpresa
Pontuação: 01 ( um ) ponto por acerto.

TAREFA DA FRATERNIDADE: Preparar kits infantis de higiene contendo creme dental, sabonete, pente e escova dental em número igual ao número de alunos da classe. Devem vir embalados individualmente e entregues ao prof. José Carlos até 29/06.